Com o objetivo fiscalizar, prevenir e orientar acerca dos direitos das crianças e dos adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Juizado da Infância e Juventude de Mosqueiro, por meio de seus agentes de proteção, participam de várias ações na ilha durante todo o mês de julho. As ações estão sendo realizadas em parceria com outros órgãos públicos, como Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Conselho Tutelar de Mosqueiro e Ministério Público.
A Juíza Graça Alfaia, que responde pela Vara, promoveu o planejamento das ações das ações junto com a equipe do Juizado, o que incluiu fiscalização nos ônibus e nas praias. Pais e responsáveis também são orientados acerca dos direitos das crianças e adolescentes. Situações que não podem ser resolvidas na hora da fiscalização são encaminhadas ao Conselho Tutelar de Mosqueiro.
Os agentes também fiscalizam os estabelecimentos comerciais frequentados por crianças e adolescentes verificando as condições de ingresso e permanência dos menores, a fim de evira e coibir situações que possam prejudicar ou colocar em risco a vida de meninos e meninas.
___________________
Vanessa Vieira | TJPA
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05