IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Portal do Trabalhador recebe currículos para intermediação de empregos

Portal do Trabalhador funciona como o ″Sine municipal″ na intermediação de empregos em BelémO Portal do Trabalhador, o sistema de empregos municipal  vinculado à Secretaria Municipal de Economia (Secon), está recebendo currículos para buscar vagas de emprego aos cidadãos de Belém. Os documentos podem ser enviados pelo e-mail: portaldotrabalhador.curriculo@gmail.com ou entregues na própria sede do Portal, localizado na Avenida Cipriano Santos, nº 40, São Brás, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De acordo com coordenador do Portal do Trabalhador, Gilson Lima, “todos os currículos enviados ao site estão sendo inseridos em um cadastro com o perfil e a área de interesse do candidato. Desse modo, fica mais fácil e rápido intermediar a contratação de funcionários pelas empresas que buscam o Portal”, explicou.

Além disso, outros serviços são realizados no sistema municipal, como orientação e emissão da carteira de trabalho digital e, também, a entrada ao seguro desemprego, através do agendamento online pelo e-mail portaldotrabalhador.agendamento@gmail.com.

Tayana Piedade é farmacêutica e trabalhou por cinco anos em um hospital, até ser demitida. A trabalhadora, que está à procura de novas oportunidades, solicitou o seguro-desemprego e deixou o currículo para uma possível vaga de trabalho. “Fiquei impressionada com a agilidade na marcação por e-mail, agendei e logo depois de dois dias já estou aqui para entregar os documentos”, destacou Tayana.

A jovem Ingrid Kamilly, de 19 anos, esteve no Portal do Trabalhador para tirar a primeira carteira de trabalho e contou feliz sobre a oportunidade em trabalhar depois de um momento econômico delicado no país, ocasionado pela Covid-19. “Meu chefe pediu para eu vir até o Portal regularizar minha situação no restaurante onde eu trabalho. Fico aliviada em saber que terei uma carteira de trabalho”, disse a jovem.

“A economia de Belém está em processo de recuperação, por isso a importância de incentivar as trabalhadoras e trabalhadores na busca por um novo emprego. O nosso ‘sine municipal’ é um canal de inserção ao mercado formal de trabalho e sem nenhum custo para os cidadãos, que estiveram bastante fragilizados com o cenário pandêmico nacional”, enfatizou o secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

_________

Agência Belém