O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), tem desenvolvido atividades nos museus do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM). Nesta terça-feira (21), os servidores da Casa das Onze Janelas participaram da oficina de gravura, incisão, marcas e desenho. O curso básico, que segue até quinta-feira (23), faz parte do processo de capacitação dos funcionários e visa a sensibilização e contato artístico e estético para, em breve, desenvolver essas técnicas com o público no ateliê do espaço.
“Queremos que essas oficinas possam ser ofertadas ao público, compartilhando o resultado na internet”, explica a diretora do espaço, Sancris Santos. “Fizemos questão de que, além dos agentes culturais, o pessoal do administrativo e recepção também participasse para vivenciar as ações, tendo fundamentos para orientar e informar melhor o visitante”, complementa.
Para a servidora Milena Claudino, técnica em Gestão Cultural e Educadora Museal, a oficina é uma oportunidade de expandir a capacitação para atender ao público. “É muito importante porque faz parte da nossa atividade fim como servidores estaduais. É bom para nos prepararmos para atender ao público e passar esse conhecimento adiante”, reforça. Os encontros com os servidores seguem os protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. As oficinas dão ênfase para diversas linguagens artísticas, desenho, pintura, gravura, escultura e fotografia.
__________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05