IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Cineclube Paraense exibe clássico “Central do Brasil” em Belém

Evento gratuito promove debate sobre cinema latino-americano

Belém (PA) - Hoje, segunda-feira, 15, às 19h30, o Cine Mundi - Sessões Latinas apresenta o filme “Central do Brasil” na sala do Cine Líbero Luxardo, conhecida por ser a mais charmosa de Belém. A sessão celebra os 26 anos do filme dirigido por Walter Salles Jr.

O projeto, uma parceria entre o Cineclube Paraense e o Cine Líbero Luxardo, visa fomentar a cultura cinematográfica na região, com foco especial na produção latino-americana. Os debates pós-exibição são uma marca do evento, proporcionando um espaço para discussões aprofundadas.

Debates enriquecedores - Após a exibição, especialistas como Malone Cunha, Carlos Lira e Alessandro Baía conduzirão um debate sobre as nuances do filme, destacando sua importância cultural e histórica.

“Central do Brasil” é um marco no cinema nacional, conhecido mundialmente após a indicação de Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor Atriz, uma competição acirrada onde a atriz brasileira foi superada por Gwyneth Paltrow. O filme também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.

Sinopse - A trama segue a jornada de Dora (Fernanda Montenegro) e o jovem Josué (Vinícius de Oliveira) através do Nordeste brasileiro. Após um trágico acidente, Dora decide ajudar Josué a encontrar o pai que nunca conheceu, iniciando uma emocionante viagem de autoconhecimento e amizade.

O evento não apenas celebra a obra de Walter Salles Jr. mas também propicia um importante espaço de reflexão sobre o cinema como ferramenta de transformação social.

Serviço:
Evento: Cine Mundi - Sessões Latinas com “Central do Brasil”
Dia: Hoje, segunda-feira
Hora: 19h30
Local: Cine Líbero Luxardo
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650, Belém.