IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Crianças e adolescentes da Cabanagem celebram o Halloween na UsiPaz

Com uma programação variada, o público atendido pela Usina aproveitou para comer muitos doces e participar de travessuras

Sessão de cinema, contação de histórias e lendas regionais, corrida de monstros, concurso de fantasia e baile com muita música fizeram parte da programação de Halloween da Usina da Paz Cabanagem, em Belém, nesta terça-feira (01). Crianças e adolescentes aproveitaram o momento para se deliciar com doces e participar de muitas travessuras, como manda o evento.

“Esse momento aqui é bem essencial para tirarmos aquele clima de sempre viver o mesmo ritmo, fazendo as mesmas coisas na escola. Acho bem interessante isso”, disse o adolescente Rafael Lobato, reforçando o reconhecimento da comunidade escolar à UsiPaz como local de extensão do aprendizado e de convivência.

“A ideia é exatamente essa: fazer com que, cada vez mais, eles estejam presentes nas atividades da Usina e possam fazer parte do nosso dia a dia, porque nosso complexo não é somente para os adultos; é também para nossos jovens e adolescentes, contribuindo com essa parcela da nossa sociedade que tanto precisa de diversão e entretenimento”, explicou a coordenadora-geral do complexo multifuncional da Cabanagem, Ivanilda Vieira.

Cenário de inclusão - Para quem ainda não havia entrado no espaço, presenciar um evento como a programação alusiva ao Dia das Bruxas, celebrado mundialmente em 31 de Outubro, foi um despertar para o desejo de inclusão no cenário de transformação da comunidade. “É uma coisa bem legal. É uma chance para nós, da comunidade. Essa é a primeira vez venho aqui, e achei massa! Com certeza, vou frequentar mais vezes”, garantiu a estudante Adrya Vitória Fernandes, 17 anos.

A celebração pelo Dia das Bruxas foi iniciada na segunda-feira (31) nos complexos localizados do bairro do Bengui, também na capital, e Nova União, em Marituba (Região Metropolitana). A programação prossegue na próxima sexta-feira (04), no complexo do Icuí-Guajará, em Ananindeua (RMB), com várias atividades, incluindo concurso de fantasia, dança, entrega de brindes, exibição de filme e contação de histórias, a partir de 15h30.

___

Ag. Pará