IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Instituto Estadual Carlos Gomes oferta cursos para crianças

Os editais de Iniciação Musical e de Musicalização para turmas de 2023, que integram a modalidade de cursos livres do IECG, abrem este mês para o ingresso de crianças e adolescentes que desejam estudar música. Os processos seletivos oferecem ao todo 640 vagas, que se dividirão entre manhã e tarde. As inscrições devem ser feitas via formulário online, publicado no site da Fundação Carlos Gomes (FCG).

Iniciação Musical - O curso de Iniciação Musical é destinado às crianças na faixa etária de 7 (sete) a 9 (nove) anos completos até o último dia de inscrição, obrigatoriamente alfabetizados. As inscrições são de 01 a 30 de novembro e o formulário já está disponível no site www.fcg.pa.gov.br.

Com duração de três anos, o curso começa com a alfabetização musical para, posteriormente, ser apresentado aos alunos a prática instrumental em grupo, que deve ocorrer a partir do segundo semestre de 2023. Para o Curso de Iniciação Musical serão ofertadas 240 (duzentos e quarenta) vagas, divididas em turmas no turno da manhã e tarde, das quais 228 (duzentos e vinte e oito) são de ampla concorrência e 12 (doze) vagas são destinadas às Pessoas com Deficiência (PcD).

Musicalização – O o isolamento social obrigatório, devido a pandemia do coronavírus, impossibilitou a abertura de novas turmas de música no ano passado, por isso, o IECG está abrindo vagas também para candidatos de 7 (sete) a 9 (nove) anos para o Curso de Musicalização. A modalidade terá duração de um ano, no qual os alunos serão musicalizados e depois integrarão as turmas de instrumento. As inscrições serão realizadas de 07 a 25/11/2022, via formulário online que estará disponível no site da FCG (www.fcg.pa.gov.br) a partir da abertura das inscrições. São ofertadas 400 vagas, divididas da seguinte forma:

10 a 12 anos:
Manhã - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD
Tarde - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD

13 a 15 anos:
Manhã - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD
Tarde - 95 para ampla concorrência e 05 para PCD

Excepcionalmente este ano, em função da pandemia do coronavírus que provocou impacto na economia do país, e consequentemente a diminuição da renda de parte significativa das famílias, não será cobrada a taxa de inscrição para os processos de seleção. Entretanto, será mantida a cobrança da taxa de matrícula.

Serviço: Editais de Iniciação Musical e Musicalização Infantil abrem em novembro. Ao total, são ofertadas 640 vagas para o turno da manhã e tarde. Os links para os editais completos e as inscrições podem ser acessados no site da Fundação Carlos Gomes.

___

Ag. Pará