O governo do Estado prossegue fazendo a desinfecção de feiras e mercados da Grande Belém. Nesta terça-feira (9), a limpeza foi feita no Conjunto Maguari, Tenoné, Outeiro, Icoaraci, Tapanã, Cordeiro de Farias e Bengui, e no dia anterior, na Marambaia, Entroncamento, Panorama XXI, Cabanagem e Sideral. A ação segue até quarta (10), e a partir da próxima segunda-feira (15), segue para Ananindeua e Marituba. Mais de 20 locais já foram desinfectados.
Segundo o coordenador das ações de pulverização, Vitor Alax, a pulverização visa diminuir a proliferação do novo coronavírus, facilmente propagado em locais de grande movimentação e aglomeração de pessoas, como feiras e mercados ao ar livre. O serviço usa caminhões pipas e pulverizadores manuais com hipoclorito de sódio para limpeza das áreas. Um carro-som também alerta moradores sobre a aplicação do produto e reforça a importância do isolamento social.
A operação conta com trabalho integrado das secretarias de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e de Planejamento e Administração (Seplad), Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e empresa Citropar Agropecuária, que fornece o pulverizador.
Na semana passada, a ação chegou às feiras da Ceasa, Marco, Terra Firme, Marex, Jurunas, Porto da Palha, Cremação, Guamá, Vinte e Cinco, Pedreira, Telégrafo, São Benedito e Barreiro e aos mercados do Ver-o-Peso e de São Braz. Também passaram por desinfecção órgãos públicos, entre eles a Seplad e Auditoria Geral do Estado (AGE).
__________
Agência Pará
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05
10/10/2024 | 06:08