O escritor Flávio Quindere Tavares da Silva é o novo imortal da Academia Paraense de Letras (APL). Ele tomou posse em cerimônia realizada na noite deste sábado, 18, na sede da instituição, no bairro da Campina.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, prestigiou a solenidade de posse do novo membro da APL e ressaltou a importância da literatura e da instituição para o povo paraense. “A academia representa o pensamento da ciência das letras, a literatura e a criatividade humana. Esta casa tem história, uma história escrita com muitas mãos”, disse.
O novo membro ocupará a cadeira de número 39, na terceira Academia de Letras mais antiga do país. Flávio Quindere ocupará a vaga deixada por João Carlos Pereira, ilustre nome da literatura e jornalismo paraense, falecido em 2020, vítima de complicações da covid-19.
Memória - Flávio Quindere Tavares da Silva em sua oratória lembrou os ocupantes da cadeira 39 na instituição, com destaque para João Carlos Pereira, um dos maiores pesquisadores sobre a história do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Ele era um apaixonado por esse momento tão especial para o povo paraense.
“A partir deste momento, assumo este compromisso de honrar as memórias dos que ocuparam esta cadeira e assim dar continuidade na perpetuação das atuações nesta academia”, disse o novo imortal.
__________
Agência Belém
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05