O acesso à 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), tem sido rigoroso para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à covid. Para entrar na Arena Guilherme Paraense, é exigida a apresentação de documento com foto, carteirinha de vacinação completa para as faixas etárias já incluídas na campanha de imunização contra a covid-19, além do uso de máscara permanente. Quem não atender aos critérios, não pode aproveitar a programação.
Para garantir mais segurança ao público infantil e aos profissionais envolvidos, a organização da Feira estabeleceu um horário preferencial para os pequenos: crianças e seus acompanhantes ou responsáveis terão acesso preferencialmente das 9h às 13h, devendo permanecer no local até as 14h. A partir desse horário, os portões são abertos para o público jovem e adulto. Essa medida visa diminuir a exposição das crianças ainda não vacinadas a uma maior circulação de pessoas.
Na manhã desta quinta-feira (02), a advogada Ângela Albuquerque chegou ao Mangueirinho por volta das 9h30, acompanhada de seu filho, Pedro Henrique, de 9 anos. “Um pouco antes de descer, já separei a carteira de vacinação e a identidade. São como nossos ingressos, né? Confesso que, com essa medida de horário preferencial, me senti mais segura para trazer meu filho em um período mais tranquilo. Hoje pela manhã, conseguimos aproveitar tudo com bastante calma. Esse é um evento muito importante, que acredito que não poderia deixar de ser realizado, mas obedecer a esses protocolos é fundamental para nossa própria segurança. Ele não fica sem máscara e trouxemos o álcool em gel de casa”, disse.
“O cumprimento dos protocolos de saúde são itens prioritários. Além do documento de identificação com foto, a comprovação da vacinação completa para adultos e o uso permanente de máscaras por todos, funcionam como passaportes para conferir essa programação pensada com muito carinho. Preparamos uma estratégia com equipes de apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para garantir a segurança sanitária na circulação de público no evento. Quem entra é direcionado até as arquibancadas, enquanto controlamos o fluxo de até 1.500 pessoas no espaço dos estandes. As arquibancadas funcionam como uma ampla área de recuo, garantindo tanto o distanciamento quanto maior conforto e refrigeração, até que os demais visitantes concluam o passeio pela Feira”, destaca o diretor de cultura da Secult, Júnior Soares.
Serviço:
Feira pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Período: até 05/12/21
Entrada gratuita
Itens obrigatórios para acesso: documento de identificação com foto, carteira de vacinação completa da covid ou Conect SUS e máscara
Horários preferenciais:
9h às 13h – crianças até 12 anos e seus acompanhantes ou responsáveis
14h às 21h – público jovem e adulto imunizado com duas doses de vacina contra a covid
__________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05