IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Secult realiza show em homenagem a Sebastião Tapajós, em Belém

Diversos parceiros de palco e de vida de Sebastião Tapajós se apresentam nesta sexta-feira (08), no Theatro da Paz , em homenagem ao consagrado violonista paraense

Peças marcantes da extensa e reverenciada obra do violonista paraense Sebastião Tapajós, que nos deixou na semana passada, serão executadas em uma homenagem do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), na noite desta sexta-feira (08), no Theatro da Paz. Sobem ao palco artistas como Fáfa de Belém, Nilson Chaves, Igor Capela e Anderson Dourado, Vital Lima, Simone Almeida, Salomão Habib, Nego Nelson, além da talentosa Amazônia Jazz Band. O show inicia às 19:30h, com transmissão ao vivo pela TV Cultura do Pará e YouTube da Secult. 

A TV Cultura exibe, antes do espetáculo, um documentário sobre a vida e obra do violonista. No palco do da Paz, quem abre  a homenagem é Fafá de Belém interpretando Navio Gaiola, música de Sebastião Tapajós e Antônio Carlos Maranhão. Em seguida, o violonista Igor Capela e o pianista Anderson Dourado, interpretam Luar Juá, e Ana Luiza. O show terá também  Nilson Chaves, Vital Lima e Simone Almeida, que faz participação especial no clássico de Tapajos, ‘Igapó’.

A homenagem segue com a apresentação da Amazônia Jazz Band, que traz em seu repertório músicas como Barueri e Pássaro no Jardim com as participações dos mestres do violão Salomão Habib e Nego Nelson.

Ingressos: Os ingressos terão o valor de R$2,00 e estarão disponíveis para compra a partir das 09h, exclusivamente na bilheteria do Theatro da Paz.  O Espaço continua operando com 85% da capacidade de lotação e para ter acesso ao show, os visitantes precisam cumprir requisitos obrigatórios como: apresentar a carteira de vacinação (com pelo menos uma das doses) ou PCR realizado até 72h antes do espetáculo.

__________

Agência Pará