IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Vacinação contra a Covid-19 avança entre os trabalhadores da educação

Para esta etapa serão utilizadas de 15 a 17 mil doses da Pfizer

O calendário foi definido em um conjunto com a Semec, Seduc, Sintepp e Sinepe.A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), dará continuidade à vacinação dos trabalhadores da educação nas próximas sexta-feira, 11, e sábado, 12. Desta vez, serão vacinados com a primeira dose os trabalhadores que atuam na educação fundamental das redes pública e privada da capital paraense e será feita a segunda chamada dos profissionais da educação infantil regular ou da educação especial, também nas redes pública e privada do município.

O calendário foi definido em um conjunto com a Secretaria municipal de Educação (Semec), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará - Regional Belém (Sintepp) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado Pará (Sinepe).

Para esta etapa de vacinação serão utilizadas de 15 a 17 mil doses da Pfizer e para receber o imunizante é necessário apresentar: RG, CPF, um contracheque (dos últimos três meses) ou carteira de trabalho assinada e uma declaração, comprovando que o trabalhador atua no ensino fundamental de Belém. O documento deve ser emitido pela escola onde o profissional trabalha, constando o nome, CPF e função do trabalhador. Recibos de pagamento não serão aceitos como comprovante de vínculo com as escolas.

Nesta etapa não serão vacinados estagiários de nenhum nível de atuação, seja do ensino especial, seja do infantil ou fundamental, nem tutores ou cuidadores que atuam nas redes pública e privada. Trabalhadores dos cursos livres ou autônomos da educação também não serão vacinados neste momento.

Confira agora os pontos de vacinação para os trabalhadores da educação:

1. Boulevard Shopping Belém, estacionamento G6, Av. Visconde de Souza Franco, 776, bairro do Reduto. Somente a pé;
2. Cassazum, Av. Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. A pé;
3. Fibra, Av. Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. A pé;
4. Funbosque, Av. Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro. A pé;
5. Ginásio Mangueirinho, Av. Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. A pé;
6. Icoaraci, na Igreja do Evangelho Quadrangular, que fica na travessa São Roque, 789, Cruzeiro. A pé;
7. Mosqueiro, no Hospital Municipal de Mosqueiro, Rua 15 de Novembro, 545 –Vila. A pé;
8. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusivo pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);
9. Universidade do Estado do Pará (UEPA), no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Tv. Perebebuí, 2623. A pé;
10. Escola de Enfermagem da UEPA, Av. José Bonifácio, nº 1289, bairro do Guamá. A pé;
11.UNAMA, Av. Alcindo Cacela, nº 287. A pé;
12.Unifamaz, Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. A pé;
13. Mirante do Rio da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. A pé.

__________

Agência Belém