IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cerca de 90 mil pessoas entre 60 e 69 anos receberam a segunda dose da vacina em Belém

Os pontos de vacinação mais procurados nesta etapa até esta quinta-feira, foram: Mangueirinho, Fibra e Aldeia Amazônica

Rosângela Rodrigues afirma que tomou uma dose de esperançaCerca de 90 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos seis dias de campanha da segunda dose de vacinação em pessoas da faixa etária de 60 a 69 anos. Com esse quantitativo de doses aplicadas 95% da meta estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde foi atingida.

Nesta quinta-feira,22, último dia desta fase da campanha, cerca de 16 mil idosos com 60 anos de idade receberam a segunda dose da vacina. No dia anterior, 21, foram 14 mil imunizados.

A técnica de enfermagem, Valéria Oliveira, se sente privilegiada em fazer a diferença na vida desses idosos. “Gratidão e esperança, essas são as duas palavras. Grata pela oportunidade de ser linha de frente. Esperança em poder mudar o cenário da pandemia e mudar os índices de mortalidade. Me sinto privilegiada de estar contribuindo para saúde de todos que eu vacino” afirma.

Os pontos de vacinação mais procurados nesta etapa até esta quinta-feira, foram: Mangueirinho, Fibra e Aldeia Amazônica. Este último foi o ponto escolhido por seu José Casemiro, 60 anos. “Hoje é um dia maravilhoso para mim. Tô me sentindo até diferente e deve ser porque eu estou protegido pelas duas doses da vacina. Agora a primeira coisa que vou fazer é visitar minha mãezinha de 90 anos. Faz mais de um ano que eu não a vejo”, contou.

A imunização é uma felicidade também para dona Rosângela Rodrigues. “O que eu tomei hoje foi uma dose de esperança, pois sei que a chance de pegar essa doença horrível, diminui muito”, comemorou.

Os idosos de 62 e 63 anos, que foram imunizados com a vacina da Astrazeneca, devem tomar a segunda dose no dia 16 de junho, segundo informa a Sesma.

___________

Agência Belém