Nesta quinta-feira (25) inicia o cadastramento para algumas categorias profissionais que ficaram sem rendimento em função das medidas decretadas pelo governo estadual para conter o avanço da pandemia de covid-19 no estado. Cada beneficiário terá direito a um auxílio de R$ 500.
Música e cultura - Compete à Secult coordenar as ações para o cadastramento dos beneficiários na área cultural, estabelecendo e publicando cronogramas, além de coordenar as ações de divulgação das regras e do pagamento dos benefícios referentes às seguintes ocupações: instalador de som em aparelhagens, DJ (disc jockey), assistente de palco (roadie), operador de áudio, técnico de iluminação e músico intérprete. Caberá ao Banpará ser o operador financeiro dos pagamentos.
"Reforçamos o chamamento aos músicos, técnicos de palco e de som, DJs, instrumentistas e roadies dos municípios que estão em lockdown decretado pelo Estado ou pelos outros municípios para se cadastrarem com atenção no preenchimento das informações necessárias. Nossa intenção é fazer o repasse rapidamente. Para isso, é muito importante que as informações sejam corretas e completas", enfatiza a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.
Não terão direito ao benefício, músicos e outros profissionais da área, assim como garçons, manicures e cabelereiros, que trabalham com carteira assinada ou que tenham contratos formalizados.
A análise e aprovação dos cadastros serão feitas por equipe técnicas das secretarias envolvidas, com base nas informações fornecidas pelos profissionais. Após esse processo, as secretarias encaminharão ao Banpará a relação dos contemplados, para o recebimento do benefício. O Banpará será responsável pelos pagamentos, de acordo com um calendário a ser divulgado.
A lista dos profissionais contemplados com o auxílio será divulgada por meio dos sites da Seaster, Sedeme, Secult e Banpará, e ainda nas redes sociais do Governo do Pará.
___________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05