IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Prefeitura de Belém adquire novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19

Os novos leitos ficam no Hospital Redentor, localizado na avenida Senador Lemos,  bairro do Umarizal

Leitos de UTI serão incluídos no sistema de regulação para pacientes com covidA Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), está ampliando o número de leitos na capital. Serão mais 25 , entre Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, para atender pacientes com Covid -19. 

Os novos leitos ficam no Hospital Redentor, localizado na avenida Senador Lemos,  bairro do Umarizal, e foram visitados no final da manhã desta terça-feira, 9, pelo prefeito de Belém,  Edmilson Rodrigues. 

O gestor municipal, acompanhado do secretário de saúde de Belém,  Maurício Bezerra, e da gestora hospitalar do Redentor, Diane Palmeira, conheceu a estrutura dos16 leitos clínicos e das nove UTIs, que ficam no terceiro andar do hospital. 

Serão mais 16 leitos clínicos e nove de UTIs na rede municipal para pacientes com Covid"É o início de um trabalho de parceria da prefeitura com um hospital privado, para ampliar a rede de assistência hospitalar. Teremos leitos clínicos e de UTI para atender casos exclusivos de Covid", explicou Edmilson Rodrigues.

Os novos leitos começam a operar nesta terça, a partir das 19h,  com o encaminhamento dos pacientes, por meio da Central de Regulação. "A população deve procurar, primeiramente, as UPAs ou os prontos-socorros, pois dependendo da avaliação e da necessidade, eles serão encaminhados para os leitos", explicou o secretário de Saúde.

Suporte - Além dos leitos, a rede municipal de saúde vai ampliar o atendimento de casos leves e moderados de Covid. A partir da próxima semana, cerca de dez tendas serão montadas, anexas às cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e em outros pontos da capital, para o primeiro atendimento a pacientes com Covid.  "Estamos montando essas mini clínicas para tirar a demanda das UPAs e não prejudicar o atendimento dessas unidades para pessoas que sofrem de outras doenças", explica o prefeito Edmilson Rodrigues. 

O espaços servirão para agilizar o atendimento com consultas, exames e, caso necessário, testes de Covid. "Estas medidas são para conduzir melhor os casos leves de Covid, evitando a hospitalização", explica Maurício Bezerra.

__________

Agência Belém