IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Em conferência on-line, Ursula Vidal disse que a aprovação do PL 1075/2020 vai garantir comida na mesa dos artistas

A pandemia tem afetado fortemente a cadeia produtiva da cultura no país e várias lideranças têm se reunido em busca de alternativas para impulsionar a área

A secretária de Cultura do Pará e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Ursula Vidal, participou, nesta segunda-feira (18) de uma videoconferência promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que debateu a economia da cultura em tempos de crise e o Projeto de Lei emergencial para auxiliar a classe artística. Da reunião, também participaram a secretária de cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araújo, e a atriz Ítala Nandi, entre outras autoridades e fazedores de cultura.

Em sua fala, Ursula disse que o Fórum está fazendo uma articulação junto às bancadas federais de cada estado da Federação, como também está articulando e mobilizando a sociedade civil para garantir que o PL 1075/2020, seja votado em regime de urgência. Segundo Vidal, o PL pode entrar em pauta nesta quinta-feira (21).

“Que ele [o PL]  seja abraçado pelo parlamento como uma medida emergencial extremamente importante para garantir a saúde da nossa cultura, para garantir comida na mesa das nossas fazedoras e dos nossos fazedores de cultura e para garantir também uma grande articulação nacional em torno de uma remodelação que vamos ter das nossas práticas culturais nos próximos meses”, ressaltou Ursula.