IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Porto e Estação Musical fazem última edição do ano neste fim de semana

No sábado (19) e domingo (20), OSTP e Amazônia Jazz Band se apresentam com canções natalinas

Com apresentações semanais desde setembro e nutrindo a certeza de que a cultura é válvula de escape para rotinas pesadas, ocorre neste sábado (19) e domingo (20) as últimas edições do ano do Porto Musical e Estação Musical, que levam música instrumental a espaços públicos, no intuito de democratizar e descentralizar o consumo de produções culturais feitas no Pará. No Porto, o concerto tem início às 19h e na Orla de Icoaraci, às 18h. As duas programações são gratuitas e abertas ao público.

As iniciativas são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM), e levam parte dos integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) e da Amazônia Jazz Band (AJB) para alegrar o início de noite com repertório variado.

No Porto Musical, quem se apresenta é o quarteto formado por Hélio Saveney (violino), Arielson Soares (violino), Haroldo Correia (viola) e Bruno Valente (violoncelo). Já na Estação, Antônio Gonçalves (saxofone), Edgar Matos (piano), Augusto Castro (contrabaixo) e Ruth Saldanha (bateria) fazem concerto. Por conta das festividades de fim de ano, esta semana, além das variações já tocadas por eles, os músicos incluíram também no repertório canções natalinas e algumas músicas infantis para que as crianças também se identifiquem com a apresentação.

Edgar Matos se apresentou em algumas das edições e celebra a importância dos projetos: “Chegamos na reta final com a sensação de dever cumprido: levar a boa música, a música instrumental de qualidade feita por artistas paraenses ao grande público, conseguimos salvar o fim de semana das pessoas com a arte”, comemora. (Com informações de Sorella Conteúdo)

Serviço:

Porto Musical

Sábado (19), às 19h

Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto

Entrada gratuita

Estação Musical 

Domingo (20), às 18h 

Na Estação Cultural de Icoaraci (R. Padre Júlio Maria, 937-995 – Cruzeiro, Icoaraci)

Entrada gratuita.

__________

Agência Pará