IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Inscrições abertas para evento de inovação na Escola de Governança

A programação, marcada para março, integra a preparação para o 1º Prêmio Inova Servidor

Estão abertas as inscrições para o evento “Esquenta Semana da Inovação na Gestão Pública”, promovido pelo Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), mantido pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). A programação, que será realizada no próximo dia 06 de março, faz parte da promoção do 1º Prêmio Inova Servidor.

Solenidade de lançamento do 1º Prêmio Inova Servidor, no auditório da EGPAFoto: Ricardo Amanajás / Ag. ParáO prêmio é um dos projetos da EGPA que busca fortalecer a cultura de inovação no Estado, dando visibilidade a iniciativas que promovam a melhoria da gestão pública em benefício dos cidadãos, desenvolvidas por equipes de servidores públicos. O edital e o manual do candidato podem ser encontrados no site da Escola (www.egpa.pa.gov.br). 

Para este evento, a EGPA contará com a participação de Guilherme Almeida, diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Responsável pelo núcleo que coordena o prêmio de inovação do Governo Federal, Guilherme Almeida apresentará a palestra “Criando Projetos Inovadores no Setor Público”, para mostrar exemplos práticos de iniciativas inovadoras. O momento marca o início da primeira fase do prêmio, que começará a partir do dia 2 de março, com a abertura das inscrições para os servidores.

Esclarecimentos - A programação também visa ser um espaço de conversa para futuros candidatos ao 1º Prêmio Inova Servidor, para tirar dúvidas quanto ao manual e edital do prêmio. "O bate-papo é para que as pessoas esclareçam suas dúvidas já quanto aos seus próprios projetos. Esperamos atingir pelo menos 100 servidores, com iniciativas inovadoras nos seus órgãos, para participarem deste evento”, explicou o coordenador do NPVS, Lucílio Nery.

Para a diretora-geral da EGPA, Evanilza Marinho, o momento é de muita expectativa. “A partir da proposta inicial do prêmio, pensamos também em realizar diversas atividades relacionadas ao tema, com o objetivo de estimular os servidores para que pensem sobre as possibilidades de inovação dentro do seu órgão”, ressaltou.

O “Esquenta Semana de Inovação na Gestão Pública” será realizado no dia 06 de março, a partir de 8 h, na sede da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (Avenida Governador José Malcher, nº 900). As inscrições para são realizadas pelo site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br).

Programação completa:

8 h – Atração cultural;
8h30 – Palestra “A Inovação Começa em Você”, com representante do Centro de Valorização da Vida;
09h30 – Pronunciamento;
09h40 – Apresentação de um case de inovação;
10h10 – Apresentação do Laboratório de Inovação;
10h30 – Palestra “Criando Projetos Inovadores no Setor Público”, com Guilherme Almeida;
11h10 – Bate-papo com os candidatos.