IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Primeira-dama do Pará pede a Bolsonaro que abra hospitais militares para pacientes com covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho, e a primeira-dama, Daniela BarbalhoJornal O Globo repercute o apelo feito pela primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, feito ao presidente Bolsonaro para que ele abra dos hospitais militares ao atendimento de pacientes com covid-19. Veja a matéria:

Primeira-dama do Pará pede a Bolsonaro que abra hospitais militares para pacientes com covid-19

A primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, fez um apelo nas redes sociais para que o presidente Jair Bolsonaro abra hospitais militares para atender pacientes com covid-19.

“Por favor presidente Jair Bolsonaro, abra os hospitais militares para a população”. Daniela escreveu a mensagem no último fim de semana e marcou perfis das Forças Armadas nas redes sociais.

Em março, a primeira-dama publicou um post direcionado ao deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que na época estava em plena campanha para substituir o então ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Ela pediu para Terra "sair do Twitter”e ir “como médico, para os hospitais ajudar os demais". O deputado é conhecido por minimizar o coronavírus e criticar o isolamento social.

O pais e dois irmãos da primeira-dama são médicos e estão trabalhando com pacientes infectados pelo coronavírus. Hoje, mais de 88% das UTIs para adultos no estado estão ocupadas com pacientes da covid-19. O Pará já teve 344 mortes pela doença.

_________

O Globo