IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Pousa em Belém o avião com respiradores e bombas de infusão compradas pelo Governo do Pará na China

"Com esses equipamentos, ampliaremos leitos de UTI na Região Metropolitana e também para cidades do interior que precisam do reforço correto", informou Helder Barbalho

Avião com os equipamentos comprados pelo Governo do Estado no aeroporto de BelémO avião que veio da China com o primeiro lote do total de 400 respiradores comprados com recursos do Tesouro estadual pousa em Belém as 4h45 desta segunda-feira. A carga é composta de 150 e 200 aparelhos. O restante do equipamentos chegará em um novo voo programado para 09 de maio (próximo sábado). Nessa nova remessa virão 1,6 mil bombas de infusão e 500 monitores paramétricos. A logística depende dos trâmites alfandegários na China.

Em entrevista à Globo News, Helder Barbalho, o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado é de 80%, mas aumenta para 96% quando se trata somente da RMB. Entre sexta-feira (1º) e hoje, foram criadas 68 novos vagas de tratamento intensivo.

"Com esses equipamentos, ampliaremos leitos de UTI na Região Metropolitana e também para cidades do interior que precisam do reforço correto", informou Helder Barbalho, confirmando a instalação de mais Hospitais de Campanha em Belém e outros municípios. No início da semana, adiantou Helder Barbalho, será apresentado um plano logístico relacionado à criação dessas estruturas hospitalares nas microrregiões do Estado, que servirão de retaguarda aos 14 hospitais referenciados em todo o Pará para o tratamento da Covid-19.

Helder fiscaliza o desembarque dos 139 respiradores e 1600 bombas de infusão

“Acompanhando neste momento a fiscalização dos 139 respiradores e 1600 bombas de infusão que chegaram nessa madrugada a Belém. Os equipamentos começam a ser distribuídos hoje aos hospitais estaduais para que sejam instalados”, tuitou o governador.

_________

Com Agência Pará