IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Hospital de Campanha: Helder visita as enfermarias e acompanha a instalação de 60 novos respiradores

Os respiradores integram a primeira entrega do lote de materiais solicitados pelo governador ao Ministério da Saúde

O governador Helder Barbalho, na manhã desta sexta-feira (01), visitou o Hospital de Campanha em funcionamento no Hangar, em Belém. Helder percorreu as enfermarias e acompanhou o início das instalações de 60 respiradores, enviados pelo Ministério da Saúde ao Pará. Os equipamentos chegaram no início da madrugada de hoje na capital paraense e servirão para ampliar os leitos de Unidade de Terapia de Intensiva (UTI).

Também já estão no Hangar os 60 monitores adquiridos pelo Governo do Estado que compõem a montagem de leitos de UTI.

Atualmente, o Hospital de Campanha de Belém tem 35 leitos de UTI, mas, depois de toda estrutura de respiradores, monitores e demais equipamentos montados, passará a ter 95 leitos de tratamento intensivo de pacientes com a Covid- 19.

Os respiradores enviados pelo Ministério da Saúde integram a primeira entrega do lote de materiais solicitados pelo governador Helder Barbalho ao ministro da Saúde, Nelson Teich, no último dia 29. No documento, o governador destacou a necessidade urgente do Estado do Pará em receber 564 respiradores, 564 monitores e 2.256 unidades de bomba de infusão, dentro do lote de materiais de 14.100 unidades, que devem ser enviados pelo Governo Federal para todo o Brasil.

O governador também acompanhou televisitas entre pacientes e familiares, que se comunicam por meio de um tablet. O recurso foi implantado pelo Governo do Estado  para minimizar os efeitos negativos que o isolamento dos pacientes com Covid provocam em internados e parentes.

Tomografia

Outro reforço para atendimento de pacientes com a Covid-19 é a instalação de um aparelho de tomografia computadorizada. A construção da sala que vai receber o equipamento está sendo finalizada e o serviço já começa a ser oferecido a partir da próxima segunda-feira, 4.