IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cultura

Secult promove busca ativa para cadastrar agentes culturais no Estado do Pará

O cadastramento será realizado até o dia 10 de dezembro em mais da metade dos municípios paraenses

A secretária Ursula Vidal (c) apresentou aos moradores informações sobre cadastro culturalO Governo do Pará, por meio da Secult, está promovendo uma Busca Ativa em 75 municípios onde foram mapeadas cerca de 700 comunidades Quilombolas, Indígenas, Ribeirinhas e Extrativistas para cadastramento de agentes culturais que tem direito aos recursos da Lei Aldir Blanc.

Em parceria com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) a ação envolve mais de 35 entidades e associações representativas na produção desta ampla cartografia que levará 200 cadastradores a localidades remotas que só são acessadas pelos rios, em viagens que levam até 3 dias. Um trabalho de fôlego que deixará um importante legado para o planejamento das políticas culturais no Pará.

Segundo a secretária Ursula Vidal, “esse cadastramento deve seguir até o dia 10 de dezembro, e nós queremos incluir o máximo de pessoas, o máximo de territórios, pare nós tenhamos essa cartografia das nossas práticas culturais”, resumiu.