Um trajeto de fé diferente, entre momentos da Guarda de Nazaré eternizados pela arte da fotografiaO Círio de Nazaré é uma festa de cores e emoções para as lentes dos fotógrafos. A Estação das Docas, que já está imersa no clima da festividade, desde a tarde de quinta-feira (8) tem mais uma atração para quem quer aproveitar todas as nuances do Círio 2020. É a exposição “Filhos de Maria”, aberta ao público no Armazém 2, que mostra as atividades desenvolvidas pela Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, presente em todos os momentos da Festividade. O público pode visitar a exposição até 30 de outubro.
O trabalho do movimento mariano foi registrado por membros da Assessoria de Comunicação da Guarda de Nazaré e pela Guarda Mirim, em especial pelo fotojornalista paraense Salim Wariss e pela fotógrafa paulista Soraya Montanheiro, que capturaram momentos do Círio e cenas do trabalho de evangelização.
Com imagens inéditas, a exposição é uma iniciativa da Ascom da Guarda de Nazaré, em parceria com patrocinadores oficiais e a empresa Thai. “O visitante irá sentir a emoção do Círio de Nazaré em belas imagens e conteúdos exclusivos”, informa Soraya Montanheiro.
Além da mostra no Armazém 2, o complexo turístico, cultural e gastronômico à beira da Baía do Guajará oferece à população o Projeto “Círio na Estação 2020”, com uma programações recheada de homenagens a Nossa Senhora de Nazaré. Neste final de semana – dias 10, 11 e 12 –, o espaço terá uma live do Arraial do Pavulagem, música ao vivo com os cantores Bernardo Miranda e Henrique Neves, e as apresentações musicais Duetos em Romaria, Balada Kids e Frutos do Pará. As atrações podem ser conferidas no Teatro Maria Sylvia Nunes e na Orla do Armazém 3.
O “Círio na Estação 2020” é uma promoção do Governo do Pará, com realização da OS Pará 2000 (que administra a Estação das Docas) e Diretoria da Festa de Nazaré, e apoio e patrocínio das empresas Leal Moreira, Tramontina e Jeep Way. (Texto: Gabriel Nascimento).
Serviço: Exposição Fotográfica “Filhos de Maria”, aberta à visitação de 8 a 30 de outubro. De domingo a quarta-feira, das 10 à meia-noite, e de quinta a sábado, das 10 às 02 h da madrugada. Local: Armazém 2 da Estação das Docas - Boulevard Castilhos França, bairro da Campina, em Belém.
___________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05