IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Montagem de hospitais de campanha pelo interior segue em ritmo acelerado

Durante a vistoria da montagem do hospital de campanha de Belém, que ocorreu neste domingo (05), o governador Hélder Barbalho apresentou o status de montagem nas outras unidades do interior do Pará.

Ele informou que hoje começou a construção em Marabá, com a chegada das estruturas e equipamentos, que garantirão 120 leitos na unidade do Centro de Convenções. O espaço conta com uma área de 4 mil metros quadrados, para atender 39 municípios das regiões Sul e Sudeste.

Já em Breves, no Marajó, a cobertura e o piso já foram instalados no Estádio Municipal. Nesta segunda-feira, devem chegar mais materiais e a previsão é que esteja pronto durante a semana. Serão 60 leitos espalhados em uma área de 1,6 mil metros quadrados. O atendimento será garantido para parte dos moradores da Ilha do Marajó, cerca de 300 mil pessoas. Os demais serão atendidos em Belém. 

Em uma área de 3,6 mil metros quadrados do espaço Pérola do Tapajós, serão disponibilizados 120 leitos em Santarém. “Em face a logística, a previsão é que hoje ainda cheguem as estruturas para, rapidamente, serem montadas. Lembrando que o espaço Pérola foi todo higienizado e estamos fazendo também as adequações para que lá esteja rapidamente implementado o hospital de campanha e, com isso, os 720 leitos contratados pelo Governo do Estado estejam à disposição da nossa população para que possamos proteger o Pará”, frisou o governador.

Retaguarda

Os hospitais de campanha construídos exclusivamente para o atendimento de casos de Covid-19 não serão 'porta-aberta' e apoiarão os hospitais de referência definidos pelo Governo do Estado. Enquanto estão sendo erguidos, o secretário de saúde já orienta como a população deverá agir de acordo com a apresentação de sintomas.

Agência Pará