Priorizando, cada vez mais, o amparo aos profissionais de saúde, o governo do Estado distribuirá testes rápidos para quem está atuando diretamente na assistência aos pacientes. “São 15 mil testes rápidos que a Vale doou, e eles serão distribuídos para todos os profissionais de saúde. Não só por orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, mas também porque queremos proteger toda a estrutura de saúde, para que não adoeça. Eu não posso perder meu time, meus soldados que estão na linha de frente”, frisou o governador.
Os testes rápidos só passarão a ser feitos quando o Ministério da Saúde publicar, em portaria, o protocolo de uso dos exames orientando as redes públicas e privadas.
O governador também anunciou a chegada dos aparelhos enviados pelo Ministério da Saúde, direto do Rio de Janeiro, para equipar o Laboratório Central do Estado (Lacen) e agilizar os exames. Os equipamentos permitirão realizar até 150 exames por dia. “Quero agradecer muito ao Ministério da Saúde, que colaborou com esses equipamentos”, acrescentou Helder Barbalho.
18/11/2024 | 20:24
29/09/2024 | 13:11
25/08/2024 | 07:42