IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Pará Inova com Educação Ambiental na Matriz Curricular Estadual

Nova matriz curricular incluirá educação ambiental e financeira nas escolas paraenses

Belém, PA - O Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE) aprovou, em reunião na quinta-feira (9), uma nova matriz curricular para a rede pública estadual. A partir do primeiro bimestre de 2024, escolas estaduais paraenses implementarão componentes como educação ambiental e educação financeira.

Participaram da reunião Rossieli Soares, da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), e Victor Dias, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

Uma Abordagem Pioneira

Rossieli Soares destacou a inovação da matriz curricular. "É uma matriz pioneira no Brasil, assegurando a educação ambiental como componente obrigatório em todas as etapas de ensino", afirmou.

Reconhecimento e Expansão

A presidente do CEE, Maria Betânia, expressou satisfação pela aprovação unânime da nova matriz. "Somos o primeiro Estado a implementar esse conceito na disciplina de educação ambiental", disse Betânia.

A matriz também se estenderá às Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), integrando a Sectet. Thiago Araújo, da Comissão de Educação na Alepa, também tomou posse como membro do Conselho.