Atendimento ao cliente está sendo feito nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará)Os recursos do Programa Fundo Esperança, do governo do Estado, já ajudaram mais de 60 mil micros e pequenos empreendedores, trabalhadores informais e da economia criativa, em todo o Pará. O valor sacado corresponde a mais de 69% dos R$ 200 milhões disponibilizados pelo governo estadual, para minimizar os impactos na economia durante a pandemia de Covid-19.
O atendimento aos clientes do programa continua sendo realizado com base no cronograma equivalente à data de nascimento dos inscritos, das 8 às 16h, nas agências do Banco do Estado do Pará (Banpará). Os nascidos nos meses de novembro e dezembro devem se deslocar até a instituição na segunda (22) e terça-feira (23), respectivamente. Quem ainda não pôde comparecer no dia correspondente à data de nascimento será atendido posteriormente, ao final da sequência.
Esse método de atendimento iniciou no dia 8 de junho e já recebeu cadastrados que fizeram aniversário nos meses anteriores. A medida tem ajudado a manter as unidades bancárias tranquilas, sem filas e aglomerações. Também para acelerar o processo e diminuir o número de pessoas nas agências, o Banpará abriu as portas, em Belém e no interior, durante os dois últimos sábados de junho (6) e (13).
O Fundo Esperança é uma medida do governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e operacionalizada pelo Banpará, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA). São R$ 200 milhões disponibilizados pelo Erário estadual para amenizar os impactos da pandemia de Covid-19 na economia do Pará.
Calendário de retirada do benefício conforme o mês de nascimento:
Segunda-feira (22.06): Novembro
Terça-feira (23.06) Dezembro
___________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05