IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Lata velha: Vistoria regular em linhas de ônibus é antecipada pela Semob

A autarquia iniciará hoje a vistoria pela empresa Belém Rio, que será estendida às demais empresas que possuem garagem em Belém.

O ônibus que teve o eixo quebrado, na Av. Júlio César, foi retirado do local pelo guincho por volta de 11 horasA Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), autuou a empresa Belém Rio, nesta terça-feira, 15, por conta de um ônibus da empresa, que faz a linha para Icoaraci e teve o eixo quebrado, na Av. Júlio César. Agentes de trânsito e de transporte estiveram no local, para tomar as providências necessárias sobre o fato.

Cronograma antecipado – O fato fo mais um agravante para a Semob antecipar, em uma semana, o cronograma regular de vistoria veicular preventiva nas garagens das empresas, que operam as linhas municipais.

A partir desta quarta-feira, 16, a autarquia iniciará a vistoria pela empresa Belém Rio e, posteriormente, será estendida às demais empresas que possuem garagem em Belém.

Fiscalização - A Semob mantém fiscalização rotineira da operação do transporte coletivo por ônibus nos terminais de linha e garagens de empresas. Constatadas irregularidades, como a redução de frota, descumprimento de horários e ausência de condições mecânicas de veículos, a empresa é autuada.

De janeiro a outubro deste ano, a Semob já lavrou 1.584 multas aplicadas a 17 empresas de ônibus que operam linhas municipais e metropolitanas por descumprimento de ordem de serviço, resultantes das fiscalizações, vistorias e das averiguações de denúncias que chegam à Ouvidoria.

Canais de atendimento  - A autarquia orienta o usuário a formalizar denúncias relacionadas ao transporte de ônibus à Ouvidoria, pelo site da Semob (belem.pa.gov.br), acessando a aba da Ouvidoria, pelo e-mail  (ouvidoria.semob@cinbesa.com.br) ou pelo WhatsApp (91) 98415-4587.

É importante informar a data, hora, local, o código alfanumérico (número que fica na lateral e parte traseira do ônibus) e relatar a situação denunciada, para que os agentes de transporte possam identificar empresa e operadores, averiguar a denúncia e tomar providências.

___

Ag. Belém