IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

VÍDEO: 'A democracia foi atacada no Brasil, mas sobreviveu', diz Moraes em Nova York

O presidente do TSE, Alexandre de MoraesNesta segunda-feira (14), durante uma breve fala na abertura da Lide Brazil Conference, promovida pelo grupo da família do ex-governador paulista João Doria, em Nova York, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que “a democracia foi atacada no Brasil, mas sobreviveu”.

“Se pretende não substituir o sistema político”, disse, sobre o que chamou de milícia digitais. “O que se pretende é substituir o sistema político. O que se pretende atacar é a própria democracia”, afirmou.

“não é possível que as redes sociais sejam terras de ninguém”. “Isso começou aqui nos EUA, na extrema-direita, chegou ao Leste Europeu e depois ao Brasil”, disse Moraes sem nominar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou seus simpatizantes.

O magistrado também aproveitou a ocasião para defender o Judiciário. “O Poder Judiciário atuou para chegarmos às vésperas do final do ano com a democracia garantida. A democracia foi atacada, aviltada, mas sobreviveu. O Judiciário não foi cooptado, não foi aumentado, foi uma barreira a qualquer ataque à liberdade”.

___

DCM