O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou nesta terça-feira, 18, o decreto que garante a gratuidade nos ônibus de Belém durante o segundo turno das eleições 2022, que ocorrerá no dia 30 de outubro.
O transporte público será gratuito em toda a cidade, permitindo o acesso da população ao seu local de votação, explicou o prefeito Edmilson Rodrigues, que também deu a notícia pelas Redes Sociais da Prefeitura de Belém.
"Essa iniciativa revela o compromisso de Belém com a democracia. Garantir a participação dos eleitores é promover a cidadania e fazer valer o direito ao voto".
Frota normal - O passe livre passará a valer a partir das 4h da manhã do domingo, 30, até às 23h59 do mesmo dia. Também no decreto foi estabelecido que as empresas de ônibus atuem com a frota normal, a mesma utilizada em dias úteis.
Com isso, a Prefeitura de Belém contribui com a acessibilidade da população mais carente aos polos de votação, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos de Belém.
Diário Oficial - O documento será publicado no Diário Oficial do Município de Belém (DOM) desta quarta-feira, 19.
Decisão - Nesta terça-feira, 18, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, autorizou que prefeituras e concessionárias ofereçam transporte público gratuito no dia do segundo turno das eleições.
___
Ag. Belém
18/11/2024 | 20:24
29/09/2024 | 13:11
25/08/2024 | 07:42