IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Pará define esquema de segurança para as eleições deste domingo

Em todo o estado será garantida a segurança pública para o bom andamento das eleições 2022

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já definiu o esquema de segurança para o dia de votação, em 2 de outubro. Uma reunião entre os representantes das forças de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle em Belém formatou estratégias entre as 15 regiões de segurança pública para o atendimento das ocorrências no período eleitoral. Além dos locais de votação e apuração.

O planejamento foi feito para os 144 municípios do estado. A presidente do TRE  Luzia Nadja fala sobre a operação: "A Justiça Eleitoral sempre dispôs a quem quiser a fiscalização. Tanto que nós temos os fiscais de partido que estarão conosco nas sessões eleitorais. As forças armadas e o estado do Pará foi selecionado já estão nos acompanhando na lacração das urnas, na geração de mídia em todos os processos eleitorais em em três zonas eleitorais. Acredito que continuarão conosco até o final da eleição para verificar a lisura que sempre existiu na nossa urna e nas nossas eleições.

O tráfego de veículos vai ser acompanhado pelos órgãos de trânsito municipais para garantir a fluidez no entorno dos locais de votação e de apuração. Nos locais onde não houver órgão fiscalizador a Polícia Militar vai assumir a coordenação, além da fiscalização da Lei Seca durante as eleições.

___

Rádio Ag. Nacional