A companhia aérea Latam informou em comunicado que irá cancelar 49 voos nacionais e internacionais nos próximos dias devido “ao recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza na população em geral”.
O total de viagens alteradas equivale a cerca de 1% de todos os voos programados pela companhia para o mês de janeiro. “A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, informou a empresa, em nota. Veja a lista de voos afetados ao fim.
Os passageiros afetados poderão remarcar a viagem sem a cobrança de multa e da diferença tarifária, ou, ainda, solicitar o reembolso da passagem, também sem multa.
A companhia também informou que está permitindo que os passageiros diagnosticados com Covid-19 remarquem a data da passagem uma vez sem a cobrança de multa, mas pagando a diferença de preço, se houver.
“O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio”, diz a nota.
Para aqueles que tiverem os voos alterados, a Latam orienta que o passageiro remarque a viagem por meio de cadastro no site, por onde pode escolher nova data sem cobranças adicionais ou pedir o reembolso.
Os telefones da central de vendas também estão dando suporte a esses casos.
Para aqueles que viajarão para destinos internacionais, a companhia disponibiliza ainda uma página com as exigências sanitárias por cada destino.
“A Latam segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua”, diz a nota.
A aérea não informou se houve casos de infecções e afastamentos registrados entre seus tripulantes.
Nesta semana, o sindicato que representa os aeronautas (SNA) divulgou que os casos de afastamento médico entre funcionários da Azul aumentaram em 400% em janeiro, o que, de acordo com nota da companhia, também está levando a remanejamento de voos.
9 de janeiro:
10 de janeiro:
11 de janeiro:
12 de janeiro:
13 de janeiro:
15 de janeiro:
16 de janeiro:
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05