IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Bolsonaro é levado a hospital de SP com suspeita de obstrução intestinal

Presidente da República deu entrada na madrugada desta segunda-feira, 3, no Hospital Vila Nova Star com suspeita de nova obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na madrugada desta segunda-feira, 3, em São Paulo, e seguiu em direção ao Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, acompanhado da comitiva presidencial. O mandatário apresenta suspeita de nova obstrução intestinal e será submetido a exames.

Até este domingo, 2, o presidente estava em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, descansando. Ele teria sentido dores no abdome ainda durante a viagem. 

Bolsonaro ficou internado no Vila Nova Star em julho de 2021, quando tratou um quadro de obstrução intestinal. As dores abdominais enfrentadas pelo presidente são em decorrência do atentado a faca sofrido por ele durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Após ter sofrido o atentado, Bolsonaro já foi submetido a seis cirurgias na região abdominal, que acabam aumentando as possibilidades de eventos de aderência do órgão e também obstruções.

__________

Estadão