IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Remo vence nos pênaltis o Vila Nova e conquista a Copa Verde 2021

Pela primeira vez, o Remo conquistou a competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil

Na noite deste sábado (11), o Clube do Remo venceu o Vila Nova nos pênaltis por 4 a 2, e conquistou, pela primeira vez, o título da Copa Verde 2021. Com a vitória, o time paraense assegura uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O confronto foi definido nas penalidades máximas, já que no tempo regulamentar as equipes voltaram a empatar em 0 a 0, mesmo placar da partida de ida, disputada na última quarta-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.  

No primeiro tempo, o time visitante pressionou com jogadas aéreas dando muito trabalho à zaga do Remo. Já na segunda etapa, os azulinos saíram na frente, mas não conseguiram marcar gols. Nas cobranças de pênalti, o goleiro azulino pegou duas cobranças, de André Krobel e Johnatan Cardoso. Do outro lado, o Remo não errou nenhuma penalidade. Sobrou a Fredson a horna de fazer o último gol. 

Esta é a primeira vez que o Remo conquista a competição regional. O Leão Azul já havia disputado duas decisões do torneio, sendo vice nas edições de 2015 e 2020.

A taça foi entregue à equipe campeã pelo governador do Estado, Helder Barbalho, no estádio Banpará Baenão, que destacou a importância do futebol paraense no cenário nacional. 

“O futebol paraense é um dos maiores do Brasil. Temos torcidas apaixonadas que merecem viver momentos como este. Como torcedor do Remo, fico muito feliz com esse time que tem uma torcida especial, mas acima de tudo porque o Pará tem tudo para estar no mais alto nível do futebol brasileiro, e finalmente voltando a ter uma oportunidade em uma competição nacional. Parabéns ao Leão”, frisou o governador do Pará.

__________

Com Agência Pará