IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Número de casos cresceu, mas dados oficiais apontam o Pará com ‘a menor incidência de Coronavírus no Brasil’, ressalta Helder

O governador Helder Barbalho (c), ao lado dos secretários Ualame Machado (e) e Alberto Beltrame, atualizou os dados sobre a Covid-19Em comunicado oficial transmitido ao vivo nesta terça-feira (31), o governador Helder Barbalho informou o aumento de casos confirmados de Covid-19 no Pará. De ontem (30) até hoje, após ser oficialmente declarada a transmissão comunitária em território paraense, subiu de 26 para 34 o número de casos positivos. Trinta e um ainda estão em análise e outros 786 foram descartados.

Apesar desse crescimento, o governador reiterou que, por enquanto, dados oficiais apontam o Pará com “a menor incidência de Coronavírus no Brasil”. Segundo o secretário de Estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, isso reforça a importância de os paraenses continuarem com as medidas restritivas de combate à doença.

“É importante que nós consigamos ter o menor número de casos possíveis neste momento, porque o aumento dos números faz crescer a possibilidade de casos graves, que precisam de cuidados mais intensivos. E quanto menos casos tivermos, melhor é a reposta do SUS (Sistema Único de Saúde). A sobrecarga do sistema pode colocar em xeque o bom atendimento à população do Pará”, afirmou o titular da Sespa.