IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Cidades

Fluxo de veículos passa por ordenamento na praia do Atalaia, em Salinópolis

Agentes da Operação Proclamação da República sinalizam e organizam o tráfego, a fim de evitar transtornos aos próprios banhistas

Salinas é uma das mais de 20 localidades paraenses que receberam reforço no efetivo durante a Operação Proclamação da República, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na sexta-feira (12). As ações prosseguem até a próxima terça-feira (16).

O coordenador da operação neste feriado em Salinópolis, Márcio Emídio, citou as ações do Sistema Integrado na operação. "Nó estamos nessa Operação Proclamação da República com o reforço de mil agentes de segurança pública, aproximadamente, distribuídos em 28 localidades. Na Praia do Atalaia há o fluxo de trânsito com as bandeirolas na faixa de areia, e nós também estaremos desenvolvendo as operações Lei Seca e Poluição Sonora, fiscalizando os estabelecimentos comerciais e os eventos que estiverem ocorrendo", informou.

Integração - Participam da Operação agentes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.

Ainda durante o feriado prolongado, a Segup integra a ação “Praia Limpa, Praia Linda”, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A iniciativa busca promover a conscientização ambiental, envolvendo frequentadores e trabalhadores das praias. São feitas abordagens e troca de materiais recicláveis por brindes, como copos plásticos, a fim de evitar o consumo de descartáveis, além de atividades recreativas na praia.

"Em 2019, a Segup iniciou também um projeto para limpeza das praias, iniciando pela do Atalaia. Este ano fechamos esta parceria para que não ocorra como nós vimos a algum tempo atrás, as praias com muito lixo despejado pelos próprios banhistas. Nada melhor do que uma ação integrada do governo para que nós possamos, de forma limpa, receber banhistas", complementou Márcio Emídio.

___________

Agência Pará