IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Vereadora de Belém, Bia Caminha, foi destaque na COP 26 pelo combate às mudanças climáticas

Bia é a autora do projeto de lei que cria a "Política Municipal de Mitigação dos Efeitos da Mudança Climática para o município de Belém"

Em uma das atividades da COP26, que debatia a contribuição dos políticos para a defesa do meio ambiente, a vereadora Bia Caminha (PT), de Belém do Pará, foi citada entre os mandatos que realizam ações para combater as mudanças climáticas no Brasil.

Bia é autora de um projeto de lei, em tramitação, que institui a Política Municipal de Mitigação dos Efeitos da Mudança Climática para o município de Belém. A vereador acha importante ouvir as comunidades tradicionais e de priorizar uma política construída pelos povos que aqui vivem.

“A nossa mandata compreende que não se pode pensar política para Amazônia a partir do capital internacional e na perspectiva de bilionários. Por isso, protocolamos um PL que institui uma política municipal de mitigação dos efeitos da mudança climática, um passo importante para garantir uma maior proteção do nosso território e da nossa gente”, explicou a vereadora.

A parlamentar petista também tem realizado ações concretas em defesa do meio ambiente. Recentemente, Na Câmara de Vereadores, Bia se posicionou contra o uso de áreas destinadas à preservação permanente por empreendimentos comerciais.

Segundo a vereadora, ela não é a instalação de novos empreendimentos comerciais em Belém, porque isso ajudaria a combater o desemprego, “mas tem que ser em locais que não prejudiquem o meio ambiente, nem dinâmica viária da cidade”, argumentou.