IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Apresentando respostas positivas à terapia, prefeito de Belém dever ter alta nesta terça-feira, 19

Segundo o boletim, as funções orgânicas do prefeito estão preservadas

Hospital da Beneficente Portuguesa, onde o prefeito Edmilson encontra-se internado desde o dia 6 de outubroApós 12 dias de internação para tratamento contra a covid-19, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tem previsão de receber alta nesta terça-feira, 19 de outubro, logo pela manhã, entre 8h e 9h. De acordo com o último boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, 18, ele segue apresentando respostas positivas à terapia. "Edmilson está muito bem, respirando sem oxigênio há vários dias e vem realizando, com sucesso, as sessões de ventilação não-invasiva", informa o comunicado oficial do hospital.

Ainda, segundo o boletim, as funções orgânicas do prefeito estão preservadas, "com as provas inflamatórias praticamente normalizadas e finalizando os antibióticos. Os exames laboratoriais também apontam para a normalização". 

Primeiros sintomas - O prefeito de Belém testou positivo para o novo coronavírus no dia 1º de outubro e logo iniciou tratamento em casa. Mas, na mesma semana, no dia 6 de outubro, diante da persistência dos sintomas e seguindo orientações médicas, ele foi internado em um leito do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém, para dar sequência ao tratamento em condições de assistência mais adequadas.

No último dia 14 de outubro, Edmilson Rodrigues recebeu alta do leito da Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi encaminhado para o quarto. 

No sabádo, 16, o prefeito surpreendeu a todos e apareceu sorridente e com semblante tranquilo na primeira foto feita após a internação dele. Em uma rede social, Edmilson Rodrigues compartilhou a imagem e agradeceu por todas as demonstrações de afeto que tem recebido.

"É com alegria que compartilho com vocês minha primeira foto, depois de 10 dias de internação em um leito de cuidados semi-intensivos", disse o prefeito. Ele ainda contou que estava em um quarto, onde foi possível registrar o momento. 

"Quero aproveitar para agradecer aos profissionais de saúde, agradecer as orações e todas as manifestações de amor e carinho, que tenho recebido, neste período de tratamento", comemorou. "Já estou quase 100% recuperado, e logo estaremos juntos na luta para dar andamento na construção de uma Belém linda e melhor", finalizou a mensagem. 

_________

Agência Belém