IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Covid-19: prefeito Edmilson reage bem ao tratamento e saí do leito semi-intensivo

Prefeito testou positivo para covid-19 na sexta-feira, 1º

O boletim médico desta quarta-feira, 13, do prefeito Edmilson Rodrigues, informa que ele poderá sair do leito semi-intensivo para o quarto já nesta quinta-feira, 14, ou na sexta, 15. O prefeito está internado desde o dia 6 de outubro em leito do Sistema ùnico de Saúde (SUS) no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Belém.

Edmilson Rodrigues foi submetido a uma angiotomografia, que constatou evolução pulmonar positiva, sem identificação de trombose, o que lhe possibilita a fazer os exercícios respiratórios, sem apresentar cansaço.

O prefeito segue bem, com melhora progressiva do quadro e tolerando a redução de oxigênio. Ele continua realizando ventilação não invasiva, os sinais vitais estão normais, assim como as funções cardíaca, neurológica e renal estão preservadas. 

Edmilson Rodrigues testou positivo para covid-19 na sexta-feira, 1º, começou o tratamento em domicílio e somente na quarta, 6.

As informações sobre o quadro de saúde do prefeito são repassadas por meio de boletins médicos emitidos diariamente, no começo da noite, pela equipe que acompanha o tratamento, como é rotina, quando diz respeito ao quadro hospitalar de autoridades.

__________

Agência Belém