IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Imagem Peregrina é recebida com emoção por fiéis na Praça Santuário

A imagem ficará na Praça Santuário para visitação pública

A fé e a emoção marcaram o Círio de Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (10), em Belém. Realizado de uma maneira diferente devido à pandemia, a imagem peregrina sobrevoou alguns pontos de Belém no helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), fazendo o trajeto do tradicional Círio, e pousou na área da Praça Santuário por volta das 11h40.

Logo após a chegada do segundo sobrevoo, a imagem foi entregue pelo arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira ao governador do Pará, Helder Barbalho, para receber as honrarias de chefe de Estado – como ocorreria durante a recepção a ela na Escadinha do Cais do Porto –  ao final do Círio Fluvial. O chefe do Executivo Estadual conduziu a imagem, em tapete vermelho, até a berlinda, ao lado dos filhos Thor Barbalho, Helder Filho, Eva Barbalho e a primeira-dama, Daniela Barbalho. 

"Momento de muita emoção e gratidão à Nossa Senhora, que Ela possa derramar bênçãos a todos os lares paraenses. Que nesse momento de Círio nós possamos confraternizar com Maria, agradecer por tudo e renovar o pedido que Ela continue protegendo seus devotos, a cada cidadão e cidadã paraense, enfim, a todas as famílias. Que Maria nos permita que no próximo ano possamos ter um Círio mais repleto, ainda mais próximos um todos outros, com fé e vacina para todos. Um feliz Círio a todos", disse o governador Helder Barbalho, que acompanhou a condução da berlinda até a Praça Santuário.

Depois de chegar à berlinda, a imagem peregrina percorreu um pequeno trecho até a Basílica Santuário de Nazaré, onde chegou pouco antes de 12h.  A imagem ficará na Praça Santuário para visitação e a Basílica também abrirá as portas durante as missas. Lembrando que os cuidados como o uso de máscara e álcool gel seguem obrigatórios como maneira preventiva de evitar a proliferação da covid-19.

Por volta de 12h05 foi celebrada a missa pelo bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, com acesso permitido, porém controlado, para evitar a aglomeração devido à pandemia. 

O sobrevoo da imagem peregrina no helicóptero do Graesp seguiu por alguns hospitais, iniciando no Hospital da Marinha, seguindo pela Ordem Terceira, Hospital do Exército, Santa Casa e PSM da 14 de março (estes dois recebem homenagem com pétalas de rosas jogadas), Hospital Beneficente Portuguesa, Hospital Amazônia, Hospital Ophir Loyola (com homenagem de pétalas), Hospital Unimed, PSM do Guamá (com homenagem de pétalas), Hospital Saúde da Mulher, Porto Dias (com homenagem de pétalas), Hospital da Aeronáutica, Hospital Metropolitano e Hospital Abelardo Santos, que também receberam homenagem de pétalas.

____________

Agência Pará