IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Atualidades

Na 'Descida do Glória' imagem faz percurso inédito e emociona fiéis na Basílica de Nazaré

Na cerimônia, 450 pessoas que aguardaram na fila para entrar na Basílica

Este ano, a tradicional cerimônia da "Descida do Glória" foi diferente. Ao invés do curto percurso entre o Glória e a redoma de vidro do altar, a imagem original percorreu toda a Basílica de Nazaré e foi até a porta principal saudar quem estava do lado de fora acompanhar a cerimônia pelos telões. Momento único para um Círio especial. 

Na cerimônia, 450 pessoas que aguardaram na fila para entrar na Basílica, além de autoridades como o Governador do Estado, Helder Barbalho, a primeira dama, Daniela Barbalho, o Procurador Geral de Justiça do Estado, César Mattar, a Arquidiocese de Belém e a Diretoria do Círio.

Emocionado, Helder disse que “passa na cabeça tanta gente que sofreu, que perdeu entes queridos, e a gente poder perceber que as coisas estão voltando, sem dúvida alguma é um momento muito especial. Maria está próxima das pessoas e todos vão poder renovar a sua esperança. É um momento de vitória da vida, da ciência, vitória de toda a população que se uniu para vencer este momento. O Círio é o nosso Natal, representa o Natal dos paraenses. Que Nossa Senhora abençoe a vida de todos!”, ressaltou.

Cada cerimônia do Círio tem um significado especial, mas todas são cheias de emoção e exalam a energia da fé movida por quem acredita na força de Nossa Senhora de Nazaré. 

“Só poder estar aqui na casa da mãe, nesta época, mexe muito com a gente. Círio representa fé, amor, união, muita coisa! É muito emocionante, a gente não tem palavras para explicar, nesse dia é só chorar e agradecer”, refletiu Eliane Silva, Policial Militar, que estava de folga e aproveitou para acompanhar as celebrações deste sábado.