O violonista Sebastião Tapajós (79), que é considerado um dos maiores músicos do mundo, faleceu na noite do sábado (2), vítima de um infarto, em Santarém, no Estado do Pará. Paraense, Tapajós possui mais de 60 discos lançados.
De acordo com informações da unidade de saúde à imprensa, o artista deu entrada no Hospital Unimed Oeste, na cidade de Santarém-PA, no início da noite, já apresentando sintomas típicos de infarto agudo do miocárdio. A morte foi atestada às 19h30.
Nota do hospital
A Unimed Oeste do Pará informa o falecimento do paciente Sebastião Tapajós Pena Marcião ocorrido nesta noite, 02 de outubro, no hospital Unimed, vítima de um infarto agudo do miocárdio.
Sebastião deu entrada no início da noite apresentando sintomas típicos de um infarto, entre eles, a falta de ar e foi encaminhado ao setor de reanimação, onde ficou por mais de 40 minutos sendo reanimado, sem sucesso.
Os médicos plantonistas, Musa Martins e Everaldo Otoni atestaram sua morte às 19:30.
A Unimed Oeste do Pará lamenta profundamente a morte do artista e músico Sebastião Tapajós e reconhece o legado deixado na nossa cultura e história.
Pelo Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), declarou luto oficial de três dias no estado. “Acabo de receber a triste notícia do falecimento de Sebastião Tapajós. Nascido em Alenquer, foi considerado um dos maiores violonistas do mundo. Meus profundos sentimentos à família e amigos de nosso eterno Tião!”, diz a publicação.
___________
Com CNN e G1
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05