O curso contou com a participação de servidores de diversos órgãos públicosA Polícia Civil do Pará, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), como parte do Projeto Sala Verde, promoveram no sábado (07) o Curso de Técnicas de Manejo de Répteis da Fauna Brasileira, no Centro Amazônico de Herpetologia, em Murinin, no distrito de Benfica, em Benevides (Região Metropolitana de Belém).
O treinamento prático teve como objetivo capacitar os participantes para o manejo dos animais de forma segura, considerando que a Amazônia abriga grande número de espécies da fauna silvestre, incluindo répteis de difícil manejo. Órgãos e instituições que trabalham diretamente com o meio ambiente, geralmente se deparam com animais nas operações realizadas em áreas de floresta.
Portanto, capacitar quem executa ações em áreas de florestas é fundamental não só para a segurança dos técnicos, como para os animais e a preservação do meio ambiente.
Os conteúdos ministrados no curso prático "Técnicas de Manejo de Répteis da Fauna
Brasileira" foram: A fauna brasileira e os principais répteis encontrados no Estado do Pará; Características dos Répteis e Técnicas de manejo.
O curso teve a participação de 30 servidores da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal; Diretoria de Polícia do Interior; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; Corpo de Bombeiros Militar; Batalhão de Polícia Ambiental; guardas municipais de Belém e Ananindeua; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará e Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade.
__________
Agência Pará
18/11/2024 | 20:24
15/11/2024 | 18:04
16/10/2024 | 12:05