O Brasil entra no 13º dia Olimpíadas tentando aumentar seu número de medalhas em Tóquio, mas duas das principais esperanças para que isso acontecesse nesta segunda (2) acabaram ficando fora do pódio.
Rebeca Andrade. Prata no individual geral e ouro no salto, ficou em quinto lugar na final do solo. A prova foi vencida pela americana Jade Carey.
Ouro em 2012 e prata em 2016, Arthur Zanetti acabou errando uma saída e ficou em oitavo lugar. Ainda há Caio Souza, que trabalha para surpreender na final do salto.
Há também duelos com participação brasileira no vôlei, na quadra e na praia. Na areia, Evandro e Bruno enfrentaram os letões Plavins e Tocs e foram eliminados das Olimpíadas, na fase de oitavas de final. Alison e Álvaro, que estão no mesmo estágio da competição, pegam os mexicanos Gaxiola e Rubio.
Já a seleção feminina finaliza sua participação na fase de grupos contra o Quênia. Classificada para a etapa final, a equipe de Zé Roberto Guimarães entra em quadra com amplo favoritismo.
A seleção feminina de handebol, por outro lado, jogou contra a França, perdeu e agora está eliminada das Olimpíadas.
A estreia de Isaquias Queiroz na canoagem foi boa. Ao lado e seu parceiro na classe C2, Jacky Godmann, avançaram às semifinais na prova dos 1.000 m. É a mesma prova que, em 2016, Isaquias faturou a prata com Erlon Souza.
Entre as disputas com brasileiros no dia, destaca-se também o levantamento de peso, categoria 87 kg. Quinta colocada em Londres-2016, Jaqueline Ferreira tenta se colocar entre as primeiras novamente.
__________
Folha
16/10/2024 | 12:05
10/10/2024 | 06:08
29/09/2024 | 13:11