Em entrevista ao Metrópoles, neste domingo (02), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, afirmou que parlamentares governistas tentam atrapalhar a comissão, que foi instalada para investigar ações e omissões do Executivo nacional e fiscalizar a aplicação de recursos federais por estados e municípios. “Se metade do esforço que o governo federal está fazendo contra a CPI tivesse sido concentrado no enfrentamento da pandemia, nossa tragédia seria bem menor”, disse.
“Está evidente que há um esforço enorme. E todos, até agora, atabalhoados. Nunca vi tropa de choque mais atrapalhada que essa. Primeiro, tentaram retirar assinaturas da CPI, perderam. Depois, tentaram atrasar a CPI, não conseguiram. Tentaram impedir o relator da CPI – que eu, inclusive, denominei de liminar cloroquina: precoce, sem eficácia comprovada e com consequências imprevisíveis. E, agora, essa trapalhada final. Eles não se deram nem ao trabalho de fazer em seus gabinetes os requerimentos de convocação”, elencou.
Autor do pedido de abertura da CPI da Covid, o senador criticou a postura dos colegas: “Obstrução parlamentar é legítima. Mas a obstrução parlamentar para impedir a investigação da morte de mais de 400 mil brasileiros é um pouco demais”. “O foco da ação do governo é dispersar a investigação, é confundir, é obstaculizar. Em duas sessões da CPI, antes de começarmos, havia questões de ordem, e sempre para tumultuar os trabalhos”, afirmou.
__________
Metrópoles
18/11/2024 | 20:24
29/09/2024 | 13:11
25/08/2024 | 07:42