Ursula Vidal, secretária de Cultura do Estado do Pará“Volto para a REDE alimentada pela coragem do partido mais combativo na trincheira progressista contra este governo genocida - sequestrador de direitos, sonhos, vidas e porvir. Me junto a este nobre front de resistência formado por indígenas, catadores de material reciclável, professores, ambientalistas, profissionais da saúde, da comunicação, servidores públicos, estudantes, militantes e muitos, muitos jovens”. Foi com essas palavras que a Secretária de Estado de Cultura e presidente do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Cultura, Úrsula Vidal, anunciou seu retornou à REDE, legenda que ajudou a fundar no Pará em cerimônia de filiação partidária, realizada na tarde desta sexta-feira (23), em Belém.
O evento contou com a presença dos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato e dos porta-vozes nacionais do partido, Heloísa Helena e Wesley Diógenes e da Deputada Federal, Joenia Wapichana, primeira mulher indígena no congresso brasileiro.
Além de Úrsula, a Rede-Pa filiou também as lideranças indígenas do Xingu, Juma Xipaya e Mitã Xipaya, a advogada defensora dos direitos humanos, Eliana Bogéa, e o ambientalista e coordenador de projetos estratégicos do governo do Estado na área ambiental, Wendell Andrade.
As filiações são fundamentais para a reorganização da REDE no Pará, visando garantir que o partido supere a cláusula de barreira para as eleições de 2022.
18/11/2024 | 20:24
29/09/2024 | 13:11
25/08/2024 | 07:42