Nesta segunda-feira (1º), o prefeito Edmilson Rodrigues informou que se reuniu com o governador Helder Barbalho e os secretários de Saúde do Estado e de Belém, onde foi comunicado que na tarde desta terça-feira, 2, será realizada nova reunião entre o governador, os prefeitos da capital e Região Metropolitana, onde serão anunciadas novas medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19.
Edmilson informou também que em reunião virtual realizada na tarde desta segunda-feira com a Frente Nacional de Prefeitos, foi debatida a formação do consórcio entre municípios com mais de 100 mil habitantes para compra de vacina contra a Covid-19. “Hoje reuni como membro do Comitê que acompanha a distribuição de vacinas, pela Frente Nacional de Prefeitos, que já lançou carta de intenção para o município que quiser comprar vacina. Vou assinar a carta mostrando a intenção de comprar. Não pode ser comprada por um município, tem que ser por consórcio de municípios”, esclareceu o prefeito de Belém.
O prefeito ressaltou que a partir desta terça, os idosos de 80, 81 e 82 anos serão vacinados em 13 pontos de vacinação em Belém e distritos.
A capital paraense vacinou até o dia 23 de fevereiro, 44.769 pessoas. Nesta nova etapa, está prevista a vacinação de mais 10 mil idosos.
Edmilson e o secretário de Saúde de Belém, Maurício Bezerra, alertaram a população sobre a necessidade de que sejam cumpridas as medidas sanitárias para evitar o colapso da rede de saúde da capital. Bezerra informou que as taxas de ocupação de leitos da Covid-19 aumentaram, assim como os óbitos pela doença.
____________
Agência Belém
25/08/2024 | 07:42
13/07/2024 | 05:59
15/05/2024 | 13:13