O campeão da Copa Verde de Futebol 2020 será decidido nesta quarta-feira (24), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. O Clube do Remo (PA) e o Brasiliense Futebol Clube (DF) entram em campo, às 16h, para disputar o título da competição, que garante uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil 2021. A final terá início às 16h, com transmissão pela TV Cultura do Pará em parceria com a TV Brasil.
O clube paraense busca um título inédito e, de acordo com o técnico da equipe, Paulo Bonamigo, os jogadores entrarão em campo confiantes. “A postura é de confiança, mesmo sabendo que estamos em desvantagem e temos que fazer um jogo mais eficiente dentro da nossa casa”, afirmou o treinador.
A Copa Verde de Futebol é uma competição regional brasileira disputada entre 24 equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo.
Para o radialista Valmir Rodrigues, que irá narrar a final pela Rádio Clube do Pará, há grandes chances de que o time paraense possa levantar a taça de campeão. “O Remo teve mais qualidade no primeiro jogo da final em que perdeu por 2 a 1, em Brasília, e tem, sim, condições de reverter e ganhar o campeonato. A Copa Verde é uma competição que pode ser coroada de êxitos e que não teve calendário no ano passado em razão da pandemia da Covid-19. Continuamos sem a presença dos torcedores no estádio, e vamos levar todos os lances aos nossos ouvintes”, disse o narrador.
A equipe de arbitragem está composta por Jefferson Ferreira de Moraes (GO), como árbitro; Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO), como assistentes; e por Andrey da Silva e Silva (PA), como quarto árbitro.
__________
Agência Pará
16/10/2024 | 12:05
10/10/2024 | 06:08
29/09/2024 | 13:11