O Fórum Social Mundial de 2021, que iniciou no último sábado (23) e vai até o dia 31 de janeiro, completa 20 anos da primeira edição, realizada em 2001, em Porto Alegre. O evento terá esse formato virtual devido às dificuldades impostas pela pandemia de covid-19.
A tradicional marcha de abertura que inaugura o evento todas as edições foi substituída por um evento virtual, com exibição de vídeos de lutas sociais no planeta. Também ocorreu um painel global sobre o tema “Qual o mundo que queremos hoje e amanhã”, com a participação de conferencistas e ativistas de todo o mundo.
O Fórum Social Mundial é um espaço aberto de encontros para: intensificar a reflexão, realizar um debate democrático de ideias, elaborar propostas, estabelecer a livre troca de experiências e articular ações efetivas por parte das entidades e movimentos da sociedade civil que opõem-se ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital ou a qualquer forma de imperialismo e, também, comprometidos com a construção de uma sociedade planetária orientada para uma relação fecunda entre os seres humanos e destes com a Terra.
A Teia Carta da Terra Brasil e a Carta da Terra Internacional com apoio da Alternativa Terrazul estarão com duas atividades no FSM na próxima terça-feira (26).
Roda de Conversa sobre boas práticas da Carta da Terra no Brasil
Painelistas:
Participação dos integrantes da Teia Carta da Terra Brasil
Mediadores: Rubens Harry Born e Cláudia Pacheco. – Teia Carta da Terra Brasil.
26/01 às 18H. (BRA)
Transmissão on line e ao vivo
https://www.facebook.com/alternativaterrazuldf
https://www.youtube.com/user/ECInternational
Realização: Teia Carta da Terra Brasil e Carta da Terra Internacional
Apoio: Associação Alternativa Terrazul
@cartadaterra20anos
@teiacartadaterra
@alternativaterrazul
@framtidsjorden
@cartadaterrainternacional
@earthcharterinternational
@alternativaterrazul
#meioambiente #cartadaterra #quarentena #culturadepaz #sustentabilidade
16/10/2024 | 12:05
10/10/2024 | 06:08
29/09/2024 | 13:11