IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Oito bairros já receberam higienização de vias públicas pelo governo do Pará

Desinfeção percorreu, neste segundo dia, mais de 40 quilômetros de vias da capital paraense

Ruas e avenidas de oito bairros de Belém receberam, nesta segunda-feira (4), a ação de desinfecção realizada pelo Governo do Pará. Esse é o segundo dia da ação que tem como objetivo combater o avanço do novo coronavírus no Estado. O trabalho de limpeza usou pulverizadores que percorreram mais de 40 km passando pelos bairros do Marco, Terra firme, Guamá, Cremação, Condor, Jurunas, Batista Campos e Cidade Velha.

Segundo o ouvidor-Geral do Estado, Arthur Houat, um dos organizadores da ação, esta é mais uma medida preventiva tomada pelo governo para proteger a população e conter as chances de contaminação pelo vírus Covid-19. 

“Essa atividade é fundamental para evitar a proliferação e o contágio do coronavírus. Temos que evitar que o vírus permaneça em locais públicos ou superfícies que porventura algum cidadão que precise sair de casa tenha contato e possa assim adoecer”, disse Houat.

O ouvidor-geral ressalta ainda que a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está à frente da preparação da solução do saneante usado nas desinfeções, que é o hipoclorito de sódio, para que ele não prejudique o ambiente, nem os animais. Além disso, toda a ação representa a união de esforços entre Estado e sociedade civil.

“Essa ação está sendo realizada através da parceria com a polícia militar, corpo de bombeiros, Detran e Cosanpa. Isso não seria possível se não tivesse também a participação da iniciativa privada, os pulverizadores agrícolas foram cedidos por uma empresa e os produtos químicos foram doados”, frisou o ouvidor-geral, Arthur Houat.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Pará, Coronel Hayman Apolo, a participação nesta iniciativa é mais uma forma de proteger e salvar pessoas. “É com grande satisfação que nós do Corpo de Bombeiros do Estado, e Coordenadoria do Estado de Defesa Civil, participamos hoje de mais uma prevenção de Estado. A pulverização de várias ruas de Belém, de vários bairros. O que vai trazer a higienização e com certeza vai exterminar os vírus que estiverem no ar nesta região”, completou o comandante.

_________

Agência Pará