IBOVESPA 107.398,97 −6.278,28 (5,52%)

Poder

Hélder desmente o boato de que o Pará iria receber paciente de covid-19 do Amazonas

Extremistas de direita continuam os ataques ao Governo do Pará pelo fim do isolamento social

Belém,13/04/2020 - Através das redes sociais, o governador Hélder desmentiu o boato de que o sistema de saúde do Pará iria receber pacientes vitimados pela covid-19 do Amazonas. “Minha solidariedade a todos os Estados que vivem este triste momento de crise, em especial aos nossos vizinhos Amazonas e Amapá. Seguimos cuidando dos paraenses”, afirmou Hélder.

Tudo indica que o boato faz parte de uma campanha de fake news orquestrada por seguidores do presidente Bolsonaro contra o governador para que ele termine o isolamento social. O grupo tenta desacreditar as ações preventivas do governo, para influenciar a opinião pública pela volta as ruas.

Na contramão de todos os países do mundo, esses radicais de extrema direita não aceitam a orientação da Organização Mundial da Saúde, nem do próprio Ministério da Saúde do governo federal, que defendem o isolamento social como a única ferramenta disponível para diminuir o contágio acelerado do coronavírus, que pode levar ao colapso do sistema de saúde do país.